Top Ad unit 728 × 90


As melhores praias do mundo para conhecer em 2014

1 - Hvar, Croácia – Parada obrigatória para marinheiros e seus iates, Hvar vem desenvolvendo suas hotelaria para casais e famílias interessadas em conhecer melhor o Mar Adriático. A ilha de 115 quilômetros quadros é notável por suas encostas verdejantes que abrigam fazendas de cultivo de olivas, vinhos e lavandas aromáticas. A Praça de Santo Estevão de Hvar é o principal local de encontro dos turistas por fornecer restaurantes lojas e o porto, sempre repleto de iates e veleiros.


melhor-praia
Hvar, Croácia / Foto Reprodução


2 - Ambergris Caye, Belize – Este pequeno país está se tornando uma das opções mais atraentes para os amantes da natureza. Belize abriga a reserva ambiental Barrier Reef, o maior aglomerado de corais de recife do Oceano Atlântico. A praia de Ambergris Caye aparece como base de aventureiros fãs de trilhas e conta ainda com águas azul-turquesa do Mar do Caribe. Os visitantes podem também observar pássaros, andar de bicicleta, praticar golfe e ainda esportes aquáticos como vela, windsurf ou mergulho.


melhor-praia
Ambergris Caye, Belize / Foto Reprodução


3 - Soufriere, Santa Lúcia – Os recém-casados encontram na costa oeste da pequena ilha de Santa Lúcia um verdadeiro paraíso. A região de Soufriere, cuja arquitetura recebeu forte influência da dominação francesa em 1700, conta com diversos resorts de luxo e belíssimas praias e atrações naturais, como vulcões naturais e cachoeiras. Um dos locais mais bonitos é a Praia do Açúcar, abençoada com uma ampla faixa de areia branca e fofa e água perfeita para natação, caique e mergulho.


melhor-praia
Soufriere, Santa Lúcia / Foto Reprodução


4 - Cartagena, Colômbia – A histórica cidade murada na costa é um verdadeiro oásis para amantes de história, devido à sua arquitetura colonial espanhola e diversos monumentos militares e religiosos. A cidade também abriga diversos tipos de restaurantes, casas noturnas e galerias de arte elegantes. O arquipélago Islas del Rosario, abriga 27 pequenas ilhas no Mar do Caribe a apenas 30 quilômetros ao sul de Cartagena, oferecendo excelentes praias para banhos de sol e passeios para recifes de coral. Este passeio normalmente inclui o transporte de Cartagena até o arquipélago, almoço e visitas a pontos turísticos como o Oceanário local e a Praia Branca na Ilha Baru.


melhor-praia
Cartagena, Colômbia / Foto Reprodução


5 - Córsega, França – Esta ilha no Mediterrâneo pode pertencer ao território da França mas possui uma vibração própria. Afinal, aonde mais é possível encontrar um ambiente moderno e chique (visto como um dos refúgios de verão dos franceses) e ao mesmo tempo manter seu encanto com arquitetura ligada ao Velho Mundo? Conhecida por ser a cidade natal de Napoleão Bonaparte, a cidade transformou a casa onde o imperador nasceu em um museu. Os viajantes podem optar por caminhar pelas montanhas até Meca ou desbravar o litoral composto por 200 praias. Areia branca com pequenos grãos dourados atraem turistas de todas as idades. Entretanto, as melhores praias só podem ser acessadas após longas caminhadas ou por barco, como Palombaggia, Santa Giulia, Pinarellu, San Ciprianu e Cala Rossa.


melhor-praia
Córsega, França / Foto Reprodução




6 - Corfu, Grécia – Se você visitou a ilha de Corfu rapidamente pois seu navio aguardava no porto, cometeu um grande erro. Essa encantadora ilha no Mar Jônico foi importantíssima comercialmente para grandes países europeus, contendo assim traços arquitetônicos de diversos países. Suas estreitas ruas forradas de lojas e cafés ao ar livre atraem inúmeros visitantes, enquanto os fanáticos por natureza raumam para as praias do sul ou do norte. A mais famosa delas é a de Arillas, no lado noroeste da ilha, oferecendo água rasa e clara para os turistas.


melhor-praia
Corfu, Grécia / Foto Reprodução


7 - Nova Jersey, Estados Unidos – O turismo da comunidade de Nova Jersey, que possui 130 milhas de belas praias, ainda se recupera da passagem do furacão Sandy em outubro de 2013. A cidade tem se reconstruído e está melhor do que nunca para receber visitantes. Fundada em 1869, Nova Jersey conta com arquitetura vitoriana e tem seu calçadão como um dos maiores atrativos do litoral. Entretanto, se quiser fugir um pouco do centro da cidade, o turista pode ir até a região de Ocean Grove, repleta de praias onde famílias costumam passar os dias de folga diante de paisagens deslumbrantes.


melhor-praia
Nova Jersey, Estados Unidos / Foto Reprodução


8 - Copacabana, Rio de Janeiro – Fãs do futebol já planejam sua viagem para o Rio de Janeiro, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014 entre 12 de junho e 13 de julho. Entretanto, o turista não precisa ficar apenas em pubs e no Estádio do Maracanã. Parques extensos e partes intocadas de Mata Atlântica aparecem como atrativos para os visitantes amantes da natureza. Já nas praias, a mais procurada é a de Copacabana, com grandes ondas no mar à sua frente e prédios e hoteis luxuosos logo atrás.


melhor-praia
Copacabana, Rio de Janeiro / Foto Reprodução



Fonte: http://br.financas.yahoo.com/
As melhores praias do mundo para conhecer em 2014 Reviewed by Gilson Oliveira on 00:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados por Informação Diária © 2011 - 2016
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.