Top Ad unit 728 × 90


10 Gadgets que fizeram muito sucesso e ninguém mais usa.

Nas últimas décadas a tecnologia evolui cada vez mais rápido, e os consumidores precisam trocar constantemente os seus aparelhos se quiserem se manter atualizados. O telefone que você comprou no ano passado e que era o melhor do mercado, hoje é apenas mais um e já existem outros modelos muito mais evoluídos.

Veja abaixo uma lista de 10 dispositivos pessoais que eram muito legais e inovadores quando surgiram, e quem possuía um desses não imaginava mais sua vida sem os mesmos. Mas depois de alguns anos, como tudo relacionado a tecnologia, se tornaram obsoletos e usá-los hoje pode até parecer maluquice. Toda a funcionalidade dos seguintes Gadgets agora existe em seu Smartphone:


1. Pager - O pager era um pequeno dispositivo que podia receber mensagens de texto e para avisar de uma nova mensagem fazia um "Beep". Bem antes dos Messenger e das mensagens SMS, o mais próximo que dava para chegar de uma troca de mensagens de texto instantâneo era usando um Pager. Eles foram muito usados ​​nas décadas dos anos 80 e 90, até serem abandonados com a popularização dos celulares.

pager


2. Walkman - Esse aparelho de som portátil foi introduzido no mercado pela Sony com o nome Walkman em 1979. Ele foi muito popular durante os anos 80 e 90, até que foi substituído pelos leitores de CD portáteis, conhecidos como Discman.

Walkman


3. Discman - Os leitores de CD portáteis passaram a ser conhecidos conhecido como Discman, após a Sony lançar o primeiro CD player portátil do mercado. A Sony lançou o Discman em 1984, apenas cinco anos após e surgimento do Walkman, mas levou alguns anos até que finalmente substitui-se o Walkman por completo.

Discman


4. PDA - "Personal Digital Assistant" - Assistente Digital Pessoal. É um computador de bolso, ou 'palma da mão' sendo que a marca mais famosa era o Palm. O PDA era na verdade uma evolução das agendas eletrônicas e além desta função, tinham a capacidade de rodar programas nele instalados. PDAs foram um símbolo de status para os empresários na década de 90 e início dos anos 2000, mas foram abandonados com a chegada de celulares mais modernos Smartphones.

PDA


5.  Relógio Calculadora - Relógios e calculadoras certamente estão entre os objetos mais úteis para todos, e porque não juntar os dois? Foi isso que a Sony pesou quando lançou o relógio calculadora, que foram muito utilizados a partir dos anos 70 e durante toda a década de 80 e 90. Os botões minúsculos não eram muito fácil de usar, mas o que é um pequeno desconforto em comparação com a magia de ter uma calculadora em seu pulso.

Relógio Calculadora


6.  TV Portátil - Ao contrário de outros dispositivos nesta lista, as TVs portáteis nunca decolaram. Elas foram introduzidos no mercado pela Panasonic e Sinclair Research, e mais tarde Sony também teve seu modelo o Watchman.

TV Portátil


7. Celular Antigo - Hoje em dia usar um celular que faz apenas ligações é quase inimaginável, já que fazer chamadas de voz é apenas mais uma entre as centenas de funções de um Smartphone. Mas à algum tempo atrás um celular flip Motorola como o da imagem eram considerados um dispositivo top para os ricos e famosos, ou para os empresários e sucesso. 

Celular Antigo


8. Câmera de Filme - Muito antes dos Smartphones com câmeras, e antes de câmeras digitais, todos nós tínhamos câmeras de filme. A experiência de tirar fotos em uma câmera de filme é muito diferente do que hoje. Era preciso trocar o rolo de filme a cada 24 ou 36 fotos, mandar para revelar, sem falar que não era possivel conferir se as fotos ficaram boas, e as vezes quando você voltava das férias, à espera de suas preciosas fotos e descobrir que as imagens mais importantes estavam queimadas ou embaçadas. Não tinha nada pior.

Câmera de Filme


9. Mini-Game - Antigamente, quando não existia Nintendo DS, Gameboy, ou PSP, os fãs de games portáteis se divertiam com os chamados minigames. Eram aparelhinhos monocromáticos, cuja tela mostrava um fundo estático. Era nesse fundo que as personagens se moviam, sempre em comandos pré-programados. 

Mini-Game


10. Agenda Eletrônica - Nada mais era que um meio de digitalizar as informações das agendas de papel. Tinha uma telinha bem simples e pequenos botões para digitar. As mais populares eram as da Casio que, que chegaram a ser extremamente populares. 

Agenda Eletrônica

10 Gadgets que fizeram muito sucesso e ninguém mais usa. Reviewed by Gilson Oliveira on 19:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados por Informação Diária © 2011 - 2016
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.