Top Ad unit 728 × 90


Melhores lojas online do Brasil segundo o ReclameAqui

Melhores lojas online do Brasil segundo o ReclameAqui

Saiba quais são as lojas online que conseguiram o selo RA 1000 do Reclame Aqui.

O comércio online no Brasil cresce a passos largos e vai até na contra-mão da crise, a expectativa é que este ano o e-commerce no Brasil alcance um faturamento de R$ 43 bilhões, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2014 e segundo um relatório apresentado no 31º WebShoppers pela empresa especializada em informações do comércio eletrônico E-bit. O Brasil soma 61,6 milhões de pessoas que já fizeram ao menos uma compra on-line, sendo que no ano passado 51,5 milhões estiveram ativos. Mas é uma pena que a qualidade do serviço e do suporte aos clientes não aumentem na mesma proporção. Só para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2014, os números de reclamações registradas no site Reclame Aqui atingiram 5,5 milhões no ano, mais que os 5,1 milhões de registros em todo ano de 2013. E as lojas virtuais foram responsáveis por 1.848.644 queixas de consumidores, quase 1/3 do total.

É claro que mesmo com todos esses problemas, comprar pela internet ainda é uma boa alternativa, tanto pela praticidade quanto pelos preços, sem falar na facilidade em pesquisar em centenas de lojas sem sair de casa. Mas para evitar dores de cabeça é sempre bom tomar alguns cuidados, como por exemplo chegar a reputação da loja.

E o site Reclame Aqui certamente é hoje a maior referência para os consumidores em relação a reputação das lojas e serviços em todo o Brasil. Possibilitando que o cliente antes de fechar qualquer negócio verifique a confiabilidade da loja virtual escolhida.

Mas é preciso saber avaliar os números apresentados no site, pois nem sempre a loja com maior número de reclamações é a pior loja, na verdade o importante é avaliar se a empresa responde a todas as reclamações e também a sua capacidade de resolver os problemas apresentados por seus clientes, pois assim demonstram aos consumidores o compromisso que possuem com o pós venda.

As empresas que alcançam a excelência nesses números figuram em um seleto grupo, que possui o maior grau de confiança e recebem o selo RA1000. Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, é necessário atender aos 4 critérios listados abaixo:

 * Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
 * Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
 * Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
 * Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
 * Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%

Até o momento existem mais de 120 empresas que receberam o selo RA1000 do ReclameAqui e pelo menos 40 dessas empresas são lojas virtuais, e essa pode ser uma boa referência no momento de escolher um site para fazer compras. Entre essas empresas estão gigantes como Netshoes, Americanas  e Submarino que apresentam muitas reclamações mas respondem a todas e resolvem a grande maioria, mas também tem lojas menores como Cissa Magazine, Shopfato, Jocar e Beleza na Web que vem conquistando cada vez mais clientes pelo bom serviço prestado a seus clientes.

Abaixo o link da lista completa das melhores empresas do Brasil segundo o ReclameAqui:

http://www.reclameaqui.com.br/melhoresempresas/


ReclameAqui guiashop.net
Divulgação / www.reclameaqui.com.br

Fonte: www.guiashop.net

Melhores lojas online do Brasil segundo o ReclameAqui Reviewed by Gilson Oliveira on 17:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados por Informação Diária © 2011 - 2016
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.