Top Ad unit 728 × 90


Top 10 melhores marcas de smartphones chineses

Top 10 melhores marcas de smartphones chineses


Quais são as melhores marcas de smartphones chineses?


Nos últimos anos os smartphones chineses vem ganhando cada vez mais força no mercado mundial e agora parece que eles realmente podem ameaçar os lideres desse setor Samsung e Apple.

Para se ter uma ideia dessa realidade, dos 5 maiores fabricantes de smartphones do mundo 3 são da China. Com soluções inovadoras, baixo custo e trabalhando fortemente para se igualar ou até mesmo superar as grandes marcas, em termos de tecnologia e desempenho, essas novas marcas vem ganhando força no cenário mundial de smartphones.

Smartphones Chineses que sempre foram relacionados com a pirataria e considerados produtos de baixa qualidade, estão a cada dia mudando essa perspectiva. É claro que ainda existe muita coisa ruim vinda da China, mas na maioria dos casos vemos aparelhos chineses utilizando materiais de boa qualidade com hardware e software de última geração, até mesmo no designe, que sempre foi um dos pontos fracos dos chineses, vemos grande evolução e cada vez mais originalidade.


Confira a lista as principais marcas chinesas:


10. UMI
UMI lançou no final de 2014 o UMI Zero, que é um Smartphone realmente impressionante, feito de metal e com boas especificações. Se eles continuarem com esse padrão de qualidade podemos ter certeza que esta empresa será muito mais popular em 2015.

9. ZOPO
A ZOPO faz ótimos Smartphones, com boas especificações e boa qualidade de construção. E apesar de ser pouco conhecida já está merecendo um lugar nessa lista. A empresa tem se esforçado para trazer inovações, mas ainda não chegou ao patamar de empresas como Xiaomi e Meizu.

8. ZTE
A ZTE também vem apresentando Smartphones de boa qualidade a vários anos por um bom preço, mas ultimamente eles não tem avançado tanto nesse setor. Esse ano a empresa deve continuar evoluindo mas provavelmente não irá se destacar muito em relação aos outros fabricantes chineses.

7. Lenovo
A Lenovo é bem conhecida em todo o mundo por fazer produtos de boa qualidade, em vários seguimentos. Mas a indústria de Smartphones é uma indústria difícil e se você quiser se destacar nesta indústria você tem que apresentar um pouco mais que "apenas bom". Apesar das criticas serem na maioria positivas em quase todos os seus aparelhos a Lenovo ainda precisa mostrar algo mais para realmente se destacar nesse mercado.

6. Elephone
A Elephone não está entre as maiores marcas asiáticas, e também eles não fazem os melhores Smartphones. Na verdade eles visam produzir aparelhos baratos com boas especificações, mas ultimante seus Smartphones tem evoluído bastante e os mais recentes modelos já podem ser comparados com os melhores top de linha das grandes marcas. E por isso essa é uma marca que provavelmente vai crescer bastante em 2015.


5. OnePlus
Não podemos negar que essa marca criou uma maneira muito inteligente de promover-se. O sistema de 'convidar', que por sinal funcionou muito bem. O OnePlus só poderia ser comprado por quem tivesse um um convite, e isso certamente fez com que muito mais pessoas se interessassem pelo aparelho. A marca ficou muito popular em todo o mundo com seu modelo OnePlus One e agora todos esperamos outros belos modelos, e se vierem com a mesma qualidade essa empresa vai crescer bastante nos próximos anos.

4. Oppo
A Oppo a pouco tempo tinha o Smartphone mais fino do mundo e também a primeira câmera rotativa motorizada. Mas não é só isso, a empresa se mostra capaz de produzir bons telefones que vem se tornando muito populares. O Find 7 foi um dos melhores telefones de 2014, e no final do ano, eles trouxeram o Oppo R5 e o Oppo N3, ambos com grande sucesso de vendas.

3. Meizu
Ao lado da Oppo e da Xiaomi, a Meizu é uma das maiores fabricantes chinesas da atualidade, e são as que mais crescem no mercado asiático e mundial. Apresentando celulares de alto desempenho por um preço menor que de rivais. Depois do lançamento do Meizu MX4 e mais tarde o Meizu MX4 Pro essa marca realmente passou a chamar a atenção da mídia especializada do mundo todo.

2. Huawei
Huawei Technologies, é a maior fabricante chinesa de equipamentos para redes e telefonia, eles dizem que pretendem ultrapassar a Apple no mercado mundial de Smartphones já nos próximos dois ou três anos com o lançamento de novas tecnologias. Será? Mas é certo que essa gigante ainda tem algumas cartas na manga e certamente veremos novidades em seus produtos nos próximos anos. O único problema da empresa é que ela não é focada no mercado de Smartphones, eles fabricam produtos para os mais variados setores da tecnologia.

1. Xiaomi
Na primeira posição não poderia ser outra, a Xiaomi certamente é merecedora, hoje eles só perdem para Apple e Samsung. A jovem empresa está cada vez mais popular, e o maior "problema" atual da empresa é a alta demanda que está sendo um desafio para seus diretores. Outro problema que a empresa chinesa enfrenta, quem diria, é a falsificação de seus produtos que cresce a cada dia e já gera grandes prejuízos a empresa. Mas a verdade é que a Xiaomi vem crescendo de maneira assustadora ao redor do mundo. Comparando a participação de mercado da empresa entre 2013 e 2014 existe um aumento de mais de 200%.


Leia também: Top 10 Melhores sites de compras da China
Top 10 melhores marcas de smartphones chineses Reviewed by Gilson Oliveira on 22:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados por Informação Diária © 2011 - 2016
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.