Top Ad unit 728 × 90


Visto Americano – Conheça o passo a passo para tirar

Visto Americano

Tirar visto americano


Muitas são as pessoas que desejam visitar os Estados Unidos, seja para passear, para estudar, para morar ou para trabalhar, e por conta disto, a procura por um visto americano é muito grande atualmente.

Portanto, com base nisto, nas próximas linhas nós vamos mostrar como proceder para conseguir tirar um visto americano no consulado americano, dando informações básicas sobre o procedimento. Preste muita atenção!

Primeiros passos


A primeira coisa a ser feita será o preenchimento do famoso Formulário DS-160 online, procurando, entre outras coisas, já selecionar qual a cidade que deseja comparecer para realização de entrevista.

Depois de completar o preenchimento do formulário procure imprimir a página de confirmação, lembrando que é fundamental anotar o número de identificação (Application ID) e a questão de segurança.

Com estas informações será possível acessar o formulário na internet posteriormente, especialmente nos casos em que o preenchimento tenha sido interrompido por algum motivo qualquer.

É muito importante que se tenha em mãos o passaporte, além de informações sobre vistos anteriores (caso elas existam) para os Estados Unidos, além de outros documentos que possam ser úteis ou relevantes, já que elas serão muito úteis para o preenchimento do formulário.

O agendamento


Depois disto, será feito o agendamento, sendo que normalmente são feitos pelo menos dois agendamentos distintos: o primeiro no Centro de Atendimento ao Solicitante de Vistos (CASV) e o segundo no Consulado ou Embaixada.

É importante entender que há a possibilidade de se conseguir um visto ou de se renovar um sem ter de ir até a Embaixada ou até o Consulado, portanto, será aconselhável verificar isto no link de Isenção de Entrevista e Renovação de Vistos.

Caso realmente não seja necessário comparecer, será uma boa opção, pois com isto você poderá economizar um bom dinheiro, além de também ganhará tempo.

Agora se tiver de fazer o agendamento, faça o seguinte: acesse o site de agendamento (https://ais.usvisa-info.com/en-br/niv) ou então ligue para o call center.

Depois disto procure criar uma conta com o número da página de confirmação de seu Formulário DS-160, para então selecionar o local que deseja retirar seu passaporte com o visto.

Então, será necessário que se pague a taxa do visto (MRV), lembrando que ela poderá ser paga usando o cartão de crédito, ou pela internet, ou pelo telefone. (há também a opção de se pagar pelo boleto bancário).

No entanto, para os casos em que a taxa for paga pelo boleto bancário, será necessário que se aguarde a confirmação deste pagamento, para somente depois disto fazer o agendamento.

Por fim, compareça no dia de seu agendamento ao CASV para que seja tirada a foto e também para que as digitais sejam coletadas corretamente.

É fundamental apresentar o passaporte atual válido, o passaporte com o visto antigo, caso haja, e a página de confirmação do DS-160.

A foto deverá ser 5X5 e o fundo deverá ser branco, e somente o solicitante ou um representante legal poderão entregar a documentação pessoalmente.

Depois, o solicitante deverá comparecer para a entrevista na Embaixada ou no Consulado, levando em mãos o passaporte válido, o passaporte antigo com visto (caso haja) e qualquer documento que julgue necessário.

Depois disto, o visto deverá ser entregue em até 10 dias, e a pessoa poderá ir viajar para seu intercambio, ou para passear ou para trabalhar tranquilamente.
Visto Americano – Conheça o passo a passo para tirar Reviewed by Gilson Oliveira on 17:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados por Informação Diária © 2011 - 2016
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.