Aliexpress x Sites Nacionais: Qual Vale Mais a Pena? [Infográfico]

 

Comprar produtos em sites de compras chineses está cada vez mais comum entre os consumidores brasileiros. Hoje é difícil encontrar algum consumidor que não tenha feito pelo menos uma compra no exterior.

E o site chinês mais conhecido e também o que mais vende para o Brasil é o Aliexpress. O Ali é um grande mercado online que serve de vitrine para vários vendedores chineses, semelhante ao Ebay nos EUA e ao Mercado Livre no Brasil, nele você encontra uma infinidade de itens de todos os nichos desde tablets, celulares, produtos de informatica, joias, roupas, perfumes, brinquedos enfim lá você encontra quase tudo que se pode comprar pela internet, e tudo com preço muito baixo.

http://pt.aliexpress.com/

Ok, o Aliexpress é um ótimo site de compras, com preços abaixo dos praticados no mercado nacional, mas é uma empresa estrangeira consequentemente o risco de problemas é maior, e também tem a questão dos impostos que são muito altos. E a pergunta que fica é:

Vale a pena comprar no Aliexpress ou em sites nacionais?

Na minha opinião comprar no Aliexpress sim vale a pena, mas não são todos os produtos, por isso importar requer atenção, é preciso pesquisar bastante em sites nacionais e do exterior, e calcular todos os custos envolvidos antes de fechar a compra.

Mas esse é um assunto bem complexo e muitos ainda se perguntam se de fato é melhor comprar no Aliexpress do que em sites nacionais, e as principais dúvidas são relacionadas ao prazo de entrega e segurança.

Para ajudar esclarecer alguns pontos, resolvemos compartilhar um infográfico, publicado no Alixpert.com, um site especializado em tirar dúvidas relacionadas ao Aliexpress, e que ilustra bem os pros e contras de cada um dos lados. Confira:

Aliexpress x Sites Nacionais: Qual Vale Mais a Pena?

Fonte: http://alixpert.com/infografico/

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

Deixe seu comentário