Top Ad unit 728 × 90


Como Comprar no Aliexpress Corretamente - 7 Dicas

Como Comprar no Aliexpress Corretamente - Confira 7 Dicas

Comprar em sites da China já não é nenhuma novidade para os consumidores brasileiros, é verdade que com a alta do dólar as compras nos sites chineses diminuíram bastante, mas os números ainda são gigantescos.

O site chinês preferido dos brasileiros, sem sombra de dúvida, é o Aliexpress, o Mercado Livre da China. Nele você encontra uma infinidade de itens de todos os nichos como tablets, celulares, produtos de informatica, joias, roupas, perfumes, brinquedos enfim lá você encontra quase tudo que se pode comprar pela internet.

Aliexpress Brasil: http://pt.aliexpress.com/

Mas nem tudo são flores na relação entre o Aliexpress e seus consumidores, já que o site é alvo de muitas reclamações, principalmente devido a atrasos na entrega, insatisfação com o produto e tributação, que nem é culpa do Ali mas muitos não entendem isso.

E como a empresa não fica no Brasil e não é obrigada a cumprir a nossa legislação fica difícil resolver os problemas, é verdade que a plataforma tem um sistema de proteção ao cliente que dá a chance de uma disputa, mas o ideal é fazer tudo da forma mais correta possivel, e assim tentar evitar problemas. Para isso preparamos 7 recomendações que você deve seguir ao comprar Aliexpress:

Dicas para comprar corretamente no Aliexpress:


1. Pesquisar corretamente: Se você já tem um produto com modelo ou marca específica em mente é só pesquisar pelo nome, mas se não tem, pode pesquisar por um termo genérico. A pesquisa pode ser feita em português, mas como a tradução do site não é perfeita a dica é pesquisar em inglês para obter resultados mais precisos e encontrar exatamente o que procura.


2. Usar os filtros de pesquisa: Uma ferramenta que ajuda bastante são os filtros de pesquisa, que quando selecionados restringem os resultados facilitando muito a busca, os principais filtros são: Frete Grátis, Pedidos (mais vendidos), Mais Recente, Avaliação do Vendedor, Preço (menor preço).


3. Conferir as qualificações do vendedor: Em qualquer compra no Aliexpress é essencial prestar atenção nas qualificações do vendedor, isso diminui e muito os riscos de problemas com as compras, os principais pontos são o número de pedidos e o feedback positivo, ou seja, a porcentagem de clientes que compraram e aprovaram a compra e o produto, no exemplo abaixo 95.7% dos clientes desse vendedor ficaram satisfeitos com a compra, 19.025 avaliações positivas, e esse produto especifico já vendeu 1100 unidades, esses certamente são bons indicativos.


4. Em caso de dúvidas pergunte ao vendedor: Não compre com dúvidas, isso evita futuras dores de cabeça, caso tenha alguma duvida sobre a compra ou sobre o produto pergunte ao vendedor, eles sempre respondem rapidamente. Logo abaixo da foto do produto tem o link "Contate agora" é só clicar e enviar sua pergunta em inglês (use o google tradutor).


5. Atenção ao tipo de frete: Use sempre os fretes mais baratos ou grátis se disponível (Ex.: China Post Registered Air Mail, HongKong Post Air Mail). Fuja do EMS ou courier (Fedex, UPS, TNT) esses são sempre taxados e com valores bem maiores, também tem taxas extras cobradas pela transportadora.


6. Leia com atenção todo o anúncio: É muito importante conferir todas as especificações do produto, confira também a tabela de medidas se for o caso. Muito vendedores escrevem informações especiais para os brasileiros, por isso é importante ler tudo o que está escrito no anuncio. Por exemplo, em muitos anúncios eles pedem para o comprador escolher o plug correto ou eles enviam um carregador com plug aleatório. Geralmente eles também avisam que possíveis taxas alfandegarias é por conta do comprador, se não concorda não compre.


7. Instruções para o vendedor: Ao finalizar um pedido temos o campo reservado para deixar um recado ao vendedor, por exemplo pedir para enviar um produto sem a caixa para diminuir o tamanho da encomenda, alguns até pedem para o vendedor declarar um valor menor que o real, mas tenha bom senso, não adianta comprar um Tablet e pedir para declarar 30 dólares pois não vai colar, os fiscais passam as encomendas por um raio-x e eles sabem o que tem lá dentro. (Lembrando que a mensagem deve ser em Inglês).


E é isso, seguindo essas dicas certamente as chances de você ter problemas na compras no Aliexpress são bem menores. Boas compras!
Como Comprar no Aliexpress Corretamente - 7 Dicas Reviewed by Gilson Oliveira on 08:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados por Informação Diária © 2011 - 2016
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.