Top Ad unit 728 × 90


6 Dicas Infalíveis Para Economizar nas Compras de Natal

Este artigo foi criado pela equipe SaveMe para uso exclusivo do site Informação Diária

Economizar nas compras de Natal...

Fim de ano é, tradicionalmente, uma época de muitos gastos. Entre presentes de Natal, viagens durante o recesso e as grandes ceias natalinas, o dinheiro acaba rapidinho - mesmo com a ajuda do décimo terceiro, que muitas vezes é a salvação para fechar a conta.

Além disso, é importante lembrar que janeiro vem recheado com contas e impostos que nós nem lembramos enquanto estamos curtindo o descanso. Tomar alguns cuidados nesse período é indispensável para evitar as dívidas. Por isso, preparamos uma lista fácil de seguir com dicas simples para economizar nas compras de Natal!


Economizar nas compras de Natal

1. Verifique o Seu Orçamento

Quando falamos sobre economia, o ponto de partida é sempre conhecer o orçamento. Dessa forma, é possível definir o valor máximo para gastar com as compras de Natal e não fugir disso, afinal, queremos evitar as dívidas, não é mesmo?

2. Faça Uma Lista

Em tempos de grana curta, é preciso reconsiderar quem você irá presentear no Natal. A dica é definir as pessoas mais importantes. É interessante também acrescentar junto com os nomes uma ideia de presente, assim é possível ter uma noção dos gastos e comparar com o valor do orçamento.

lista de compras de natal

3. Pesquise Antes de Comprar

Com a internet, é muito mais fácil verificar produtos e preços em diferentes lojas, além de possibilitar a compra no conforto da sua casa e economizar também no tempo e no combustível. Outra dica é verificar o frete, pois muitas lojas virtuais oferecem entrega grátis, mas, se esse não for o caso, tente comprar mais de um presente no site para poupar no transporte.

4. Evite Parcelar as Compras

Parcelamentos comprometem o orçamento por mais tempo e facilitam a geração de dívidas, já que temos a tendência a esquecer de compras realizadas há mais tempo.

Dê preferência para compras à vista, mesmo que tenha que comprar um presente de Natal com valor inferior. Se tiver mesmo que dividir, opte pelo mínimo de parcelas possíveis.

comprar a vista com desconto

5. Amigo Secreto

A brincadeira entre a família e os amigos é uma solução divertida e agradável para economizar com as compras de Natal. Dessa forma, é possível comprar um presente melhor, já que só terá que arcar com um e todos acabam ganhando algo.

6. Utilize Cupons de Desconto

Além de pesquisar os preços, outra dica é ficar de olho nos cupons de desconto, que podem deixar o preço do produto ainda menor que o esperado. Existem ofertas para várias categorias de produtos, como o cupom de desconto para comprar no Ponto Frio. Assim, além de garantir ótimos presentes de Natal, você ainda economiza!

cupons de desconto

O que você achou das dicas para comprar os presentes de Natal com economia? Comente!

Imagens: Tidens Krav, iStock, Mix, Compete.

6 Dicas Infalíveis Para Economizar nas Compras de Natal Reviewed by Gilson Oliveira on 15:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados por Informação Diária © 2011 - 2016
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.